No Natal, a voz da Graça nos convida a tributar ao Divino Menino Jesus uma homenagem por seu nascimento. Sim, Ele nasceu para nos salvar e pode esperar de nós uma retribuição. E uma das mais belas formas de celebrar o nascimento do Menino Deus é pela veneração dos presépios. Reproduzindo o local do nascimento de Jesus e os acontecimentos que se seguiram, eles revelam um dos principais mistérios de nossa Fé e nos convidam a contemplar o maior acontecimento da humanidade: “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade” (Jo 1, 14).

Inspirada pelo Espírito Santo, abençoada pela Igreja e cultivada pela piedade católica, a montagem de presépios tornou-se uma tradição para homenagear Nosso Senhor Jesus Cristo em seu nascimento.  Nas comemorações natalinas, os presépios fazem parte da piedade dos povos cristãos, com suas características culturais neles inseridas: presépios napolitanos, alemães, espanhóis, orientais…

Em Brasília os Arautos do Evangelho puderam oferecer, mais um ano, a apresentação de um presépio com som, luz e movimento, no qual é narrada – com fundo musical, movimentação das peças e jogos de luzes – a bela e apaixonante história do Salvador.

Em uma verdadeira e envolvente Catequese, vai-se meditando na vida de Jesus, Maria e José, desde a Encarnação, passando pelo nascimento do Menino-Deus na Gruta de Belém, até, por fim, chegar à sua gloriosa Ressurreição.

Atendendo ao chamado interior, certamente do Divino Menino-Deus, pessoas de todas as idades e lugares visitaram a sede dos Arautos do Evangelho. Milhares de pessoas puderam ter um convívio especial com a Sagrada Família, tendo assim ocasião de receber – pelo favor da misericórdia divina – as graças ligadas a essa forma tão apropriada de evangelização: Paróquias, colégios, creches, Institutos de sanidade mental, emissoras de TV, estrangeiros, membros de embaixadas e diversas famílias do Distrito Federal e entorno.