No último dia 14 de dezembro, 13 jovens se consagraram mais especialmente à Sabedoria Eterna e Encarnada pelas mãos da Santíssima Virgem pelo método de São Luís Maria Grignion de Montfort. Foram fiéis à voz da Graça que falava  em suas almas e lhes mostrava o mais belo e mais seguro de santidade: a devoção a Santíssima Virgem. Após um curso de duração de alguns meses não viam eles a hora de consagrar-se à Rainha do Universo, a quem até o Homem-Deus quis se consagrar ao habitar em seu seio virginal e materno.

Reconheceram esses rapazes que essa via de santidade nos consagra inteiramente ao serviço de Deus que é o mais nobre emprego sobre a face da Terra; nos ajuda na prática da humildade , nos faz obter os bons préstimos da Virgem Santa, enfim reconheceram que essa devoção é um caminho fácil, curto, perfeito e seguro para cumprir a vontade de Nosso Criador.

Num ambiente de muita alegria, emoção e sentimentos de devoção , as lágrimas de muitos não puderam ser contidas , sobretudo as dos pais que entregavam seus filhos à proteção d’Aquela que é Mãe de todas as mães, a Mãe que Deus quis para Si.