Dia dos Pais

No domingo (19), foi comemorado pelos alunos do Projeto Futuro e Vida o Dia dos Pais.  A programação se iniciou com a celebração da Santa Missa na Solenidade da Assunção de Maria, celebrada pelo Revmo. Pe. Anderson Fernandes, que no sermão, salientou que a subida de Nossa Senhora aos céus, não significou seu distanciamento dos homens, mas que Ela se fazia mais próxima de cada um para auxiliar, proteger e guiar em todas as situações, bem como deveria ser a figura do verdadeiro pai.

Após a Santa Missa, todos puderam participar de um saboroso churrasco preparado pelos próprios pais, em um ambiente de muita alegria e união.

Em seguida, deu-se início a uma acirrada e animada gincana esportiva entre pais e filhos. Corrida de obstáculos, cabra cega, corrida com pés amarrados, e o disputado cabo de guerra, foram as etapas desta disputa entre as equipes que fizeram todo esforço para vencer. Não precisa nem dizer a torcida que as mães faziam…

Dona Lucilia deu certa vez uma definição muito bonita sobre a vida. Dizia ela: “Viver é estar juntos, olhar-se, querer-se bem.” Podemos dizer que todos puderam neste abençoado dia “viver” segundo esta bela definição.

Que o glorioso Patriarca São José, escolhido por Deus para ser o puríssimo Esposo de Maria, o Pai de Jesus e Chefe da Sagrada Família, interceda a seu Filho por todos os pais, e que seja sempre nosso Pai, Protetor e Guia no caminho da santificação e salvação.