Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo” (Mt 28, 20).

Assim Nosso Senhor nos consolou com a benigna promessa de que poderíamos contar inclusive com sua presença corporal. Sempre que comemos deste Pão e bebemos deste Cálice anunciamos, com efeito, a Morte do Senhor, pois, ao instituir este Sacramento, Jesus disse aos Apóstolos: “Fazei isto em memória de Mim” (I Cor 11, 24).

Por ocasião da solenidade de Corpus Christi, os Arautos foram convidados pelo Colégio La Salle do Núcleo Bandeirantes, no dia 30 de maio, a celebrar esta festa com muito fervor e devoção. O Pe. Anderson Fernandes, EP, diretor dos Arautos em Brasília, celebrou a Santa Missa com a participação do corpo diretivo, professores, funcionários, alunos e familiares, num ambiente de muita benção e união. É preciso ressaltar o carinho e esmero com que a Missa foi preparada. Todas as salas deram sua colaboração na confecção do belíssimo tapete que ornamentou o corredor central, ademais de uma linda homenagem a Nossa Senhora, muito à propósito, pois assim encerrava-se o mês de Maio, reverenciando Aquela por quem “o Verbo de Deus se fez carne e habitou entre nós!”

No Dia Seguinte, pela manhã os Arautos estiveram presentes na Missa e procissão organizada pelo Instituto São José, juntamente com a paróquia Bom Jesus dos Migrantes, em Sobradinho. A Eucaristia foi celebrada pelo Pe. José Antônio Domingues de Oliveira, CS, Pároco, e concelebrada por vários outros sacerdotes. Na procissão os Arautos tocaram hinos eucarísticos em união com todos os fiéis.