Em fins de novembro, Deus desceu à terra na sede dos Arautos do Evangelho em Brasília e quis vir habitar em seu Corpo, Alma, Sangue e Divindade por ocasião da Primeira Comunhão Solene na alma de 13 jovens que se prepararam assiduamente para tão esperado momento. Esperado tanto pelo Divino Visitante quanto pelos arqui-felizes visitados.

Jesus desejava dar um passo a mais na manifestação do seu amor por eles e eis que eles receberam o Pão verdadeiro, Pão angélico, Pão divino, pão que dá mais sede e fome de Deus, do sobrenatural, da vida divina e, em consequência, menos serão aguilhoado pelo desejo de pecar.

A atmosfera de santa alegria que inundava a alma de cada um dos agraciados compenetrava aos assistentes que o homem só será plenamente saciado em sua alma quando encontrarmos com Aquele que é a Causa de nossa vida a razão do Nosso ser.

O mundo nos oferece toda espécie de bens materiais, de satisfação da egolatria e dos apetites sensuais, mas não proporciona aquilo que dá paz à alma: a Eucaristia, na qual está realmente presente Nosso Senhor Jesus Cristo.

Foram convidados os jovens da primeira comunhão e os que já recebiam por inúmeras vezes a serem gratíssimos a Deus, pois neste Sacramento recebe-se benefícios muito superiores àqueles concedidos às multidões que foram à procura do Divino Redentor movidas pelo mero desejo do pão material. Estes O viram e ouviram, mas não tiveram o privilégio, tão ao nosso alcance, de recebê-Lo no banquete eucarístico!

Os pais e amigos acompanharam de perto com grande gáudio esse momento histórico em suas vidas e, sem dúvida nos Céus os Anjos cantavam mesmo antes do dia 25 de dezembro: Glória a Deus nas alturas e paz na Terra aos inocentes que serviram suas almas de presépio para o Menino-Deus.