Anelando uma maior entrega a Nosso Senhor Jesus Cristo, mais de vinte fiéis da Paróquia Santa Luzia, em Samambaia, consagraram-se solenemente a Nossa Senhora como escravos de amor no primeiro Sábado de dezembro.

A preparação para a Consagração a Jesus pelas mãos de Maria se deu após um substancioso Curso, constituído de dez encontros, tendo como base o Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem. Além do estudo desta magistral obra de São Luís Maria G. de Montfort, aprofundaram-se em pontos relacionados estreitamente com a temática – conforme o Magistério da Igreja – como, por exemplo, os dogmas marianos, o mistério da Encarnação, o pecado original, entre outros.

Tendo reconhecido pela Fé a grandeza de Nossa Senhora, viram n’Ela a Rainha do Céu e da Terra, pela graça que inundou sua alma, como Jesus é o Rei por natureza e conquista”. Como pontua São Luís, “como o reino de Jesus Cristo compreende principalmente o coração ou o interior do homem, conforme a palavra: ‘O reino de Deus está no meio de vós’ (Lc 17, 21), o reino da Santíssima Virgem está no interior do homem, isto é, em sua alma, e é principalmente nas almas que Ela é mais glorificada com seu Filho, do que em todas as criaturas visíveis e podemos chamá-la com os santos a Rainha dos corações”

A consagração se realizou durante uma solene Santa Missa na capela Santo Antônio Maria Zacarias que fica anexa à Igreja Foi presidida – a pedido do Reverendíssimo Pároco, Padre Luiz Carlos Nunes Gonçalves – pelo Padre Anderson Fernandes Pereira, EP.

Era notório um especial júbilo dos paroquianos consagrados. Eles receberam, após a Consagração, uma medalha da Santíssima Virgem entregue por Cooperadores dos Arautos do Evangelho que os congratulavam pelo importante passo que deram em sua vida espiritual.

Que Nossa Senhora, Rainha dos Corações, abençoe a todos os consagrados da Paróquia Santa Luzia, Samambaia-DF, na união a Jesus pelas mãos de Maria e, em especial, ao Reverendíssimo Padre Luiz Carlos, na condução de seu rebanho.

Salve Maria!

¹ São Luís Maria G. de Montfort. Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem. 14ª ed. Petrópolis: Vozes, 1985, p. 42, N. 38